ESPANHA - ANDALUZIA

MADRID - BARCELONA - SEVILHA - MÁLAGA - VALÊNCIA - GRANADA - RONDA - MARBELLA

Origem: São Paulo

Ops! Estamos Lotados. Seja avisado sobre novas vagas:
Se preferir, fale conosco através do nosso WhatsApp (11) 96337-1157

O que está incluído?

  • Passagem aérea (Ibéria) em classe econômica e voo direto;
  • Bagagem despachada + taxas de embarque;
  • Transfers e tours privativos;
  • 14 noites em hotel 4* com café da manhã;
  • 14 refeições;
  • Ingressos e taxas locais;
  • Guia acompanhante desde o Brasil;
  • Guia acompanhante em português durante todo o roteiro;
  • Seguro viagem GTA (até 85 anos, idade superior consulte)

O que não está incluído?

  • Despesas de caráter pessoal;
  • Refeições não descritas no programa;
  • Tudo que não estiver descrito como (incluso) no programa

Introdução

Um passado grandioso apresentado em relíquias preservadas.
A nação Moura presente nas principais cidades: Córdoba, Sevilha e Granada.
Praias, vilarejos medievais e reservas ecológicas presentes na porção sul do país.
ESTA É A REGIÃO DA ANDALUZIA - CONHEÇA ESTA RIQUEZA COM DETALHES

OS ENCANTOS DA PENÍNSULA IBÉRICA

Uma das regiões que mais atrai turistas no país, esbanja riqueza, história e cultura além das paisagens exuberantes. 
Povoada pelos árabes por quase 800 anos e conquistada pelos cristãos no fim da idade média, mantém preservadas as características e culinária que ajudaram a formar a identidade andaluz. 
É o berço do flamenco, das touradas e das tapas, e além de oferecer sua vasta cultura ainda contempla os olhos com suas praias.

Possui 87.268 quilômetros quadrados de extensão, e ao contrário do que muitos pensam, não se trata de uma cidade e sim de uma região da Espanha. É também a mais populosa do país, com quase 8,5 milhões de habitantes. É banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo e possui o ponto mais extremo do sul da Europa: o Parque Natural del Estrecho, que fica às margens do Estreito de Gibraltar (não visitaremos este ponto devido a extensa programação mas chegaremos próximo. Informação descrita como curiosidade). 
É tradição na região a chamada “siesta”, o descanso após o almoço. Então é comum muitos lugares fecharem após a refeição e voltarem a abrir mais tarde.

Neste roteiro, vamos visitar as principais cidades desta região que é composta por mais de 700 municípios. Hospedagem em algumas cidades no trajeto para o maior conforto e descanso. Todos os dias desfrutaremos de jantares com cardápio especialmente selecionados nos hotéis, exceto um jantar, que será realizado em uma típica Casa-Caverna com apresentação de Dança Flamenca. 
Nosso grupo foi programado para o melhor período: entre março e junho, fugindo do alto verão e do frio extremo. Desta forma poderemos aproveitar com tranquilidade tudo que a ANDALUZIA pode nos oferecer !!!

Temperatura média no período da viagem: 25ºC, com pouca incidência de chuva, predominando céu claro e ensolarado (baseado em anos anteriores).

Versão para Impressão

CLIQUE PARA OBTER A VERSÃO IMPRESSA

Roteiro Detalhado

1º DIA (21/05/24 - TER) - SÃO PAULO (AEROPORTO DE GUARULHOS)

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 10:20h (Terminal 3 / Check-in H) para procedimentos de embarque e encontro com nossa equipe. Partida do voo IB-6824 (Ibéria) às 14:20h, com destino a Madrid.

2º DIA (22/05/24 - QUA) - MADRID / TOLEDO

Chegada em no Aeroporto de Madrid (Barajas) às 05:45h. Procedimentos de imigração e recepção por nossa equipe local. 
Tour panorâmico pela cidade (Praça de Cibeles, Praça de Espanha, Praça de Netuno, a Gran Via, Calle Mayor, Praça de Touros de Ventas (externa), Calle Alcalá, Paseo del Prado, Paseo de la Castellana).
Após o passeio, seguiremos para a cidade de Toledo (aprox. 1h).
Acomodação no hotel e jantar (incluso).

3º DIA (23/05/24 - QUI) - TOLEDO / CÓRDOBA

Check-out após o café da manhã seguindo para a cidade de Córdoba, uma das mais importantes da Andaluzia.
Chegando, vamos conhecer esta que é a cidade das 3 culturas, onde conviveram e prosperaram cristãos, muçulmanos e judeus. 
Vamos visitar os monumentos mais importantes, caminhando pelas suas ruas estreitas.
Retorno ao hotel e jantar (incluso).

4º DIA (24/05/24 - SEX) - CÓRDOBA / SEVILHA

Vamos continuar nosso tour por Córdoba no período da manhã. Vamos conhecer a Catedral/Mesquita, a mais bonita da cidade. Check-out e saída para Sevilha, que foi a capital da Espanha árabe durante três séculos. São aproximadamente 2h de viagem até esta cidade, que também possui charmosas ruas estreitas e é conhecida pelo bairro judeu e sua ponte. 
Acomodação no hotel e jantar (incluso).
*Inclui: Ingresso da Catedral/Mesquita de Córdoba

5º DIA (25/05/24 - SÁB) - SEVILHA

Dia inteiro de passeio em Sevilha. Vamos visitar: a Praça de Espanha (situada no coração do Parque de Maria Luísa e construída para a Exposição Universal de 1929), o bairro de Santa Cruz, a Giralda (externa) e a Catedral. Tour a pé pelas ruas estreitas da cidade. O ponto alto da visita, será o Real Alcazar, um complexo de edifícios palacianos e amplos jardins construídos por reis muçulmanos e que é, atualmente utilizado como residência da família real espanhola na cidade. 
Retorno ao hotel e jantar (incluso).
*Inclui: Ingresso para o Real Alcazar

6º DIA (26/05/24 - DOM) - SEVILHA / JEREZ DE LA FRONTERA / CÁDIZ / SEVILHA

Após o café da manhã e saída para conhecer Jerez de la Frontera, famosa pelos cavalos andaluz. Visitaremos a Real Escuela Andaluz del Arte Ecuestre, onde vamos contemplar uma apresentação dos belos cavalos da raça. E não são somente os cavalos que fazem esta cidade ser reconhecida, seus vinhos e brandys também atraem muitos turistas. Vamos visitar uma vinícola e degustar seus produtos. 
Seguiremos também para a cidade de Cádiz, a pouco mais de meia hora de distância. Uma cidade litorânea, banhada pelas águas do Atlântico. É considerada a mais antiga do ocidente. Tour panorâmico visitando os principais pontos turísticos da cidade. Retorno ao hotel e jantar (incluso).
*Inclui: Ingresso para o espetáculo com cavalos andaluzes e vinícola com degustação

7º DIA (27/05/24 - SEG) - SEVILHA / RONDA / MARBELLA / MÁLAGA

Check-out após o café da manhã seguindo para a cidade de Málaga. No trajeto, vamos visitar Ronda, que pertence a Rota das Cidades Brancas, com suas típicas casas andaluzes. Tempo para desfrutar da vista do Rio Tejo, do vale e da serra.
Vamos percorrer a pé os principais pontos turísticos: a fachada da Praça de Touros (uma das mais antigas da Espanha), a Ponte Nova, e o bairro antigo com o emaranhado de ruas onde a abastada aristocracia andaluz construía suas mansões. 
Seguindo para Marbella, vamos caminhar pelo Centro Histórico e seus pontos turísticos: Plaza Naranjos, Igreja de Nossa Senhora (externa) entre outras atrações.
Chegando em Málaga, acomodação no hotel e jantar (incluso).

8º DIA (28/05/24 - TER) - MÁLAGA / GRANADA

Dia de conhecer Málaga, outra principal cidade da região da Andaluzia. Atravessando a cidade de ônibus, vamos ver as modernas avenidas que contrastam com o antigo centro histórico da cidade.
Visita panorâmica a pé por alguns dos pontos turísticos (rua Marquês de Larios, Praça da Constituição, rua de Santa Maria, Teatro Romano), seguindo do bairro mourisco até a catedral. Vamos até um mirante, contemplar uma maravilhosa vista da cidade, uma imagem que ficará registrada em suas fotos e memória. Foi nesta cidade que nasceu o pintor Pablo Picasso.
Após a visita, seguiremos para Granada para acomodação no hotel e jantar (incluso) com Show Flamenco em Casa Caverna.

9º DIA (29/05/24 - QUA) - GRANADA /ALICANTE

Check-out após o café da manha e saída para Alicante.
No trajeto, vamos conhecer Alhambra, um grandioso complexo arquitetônico de tirar o fôlego. São palácios como o do Partal e jardins como os de Generalife, o cartão postal da cidade.
Foi construída entre os séculos XIII e XIV pela última dinastia muçulmana que reinou na Península ibérica, os Násridas. 
Após a visita, seguiremos para Alicante.
Acomodação no hotel e jantar (incluso).

10º DIA (30/05/24 - QUI) - ALICANTE / VALÊNCIA

No período da manhã, vamos conhecer Alicante, uma das cidades mais acolhedoras do Levante Espanhol.
Cidade litorânea banhada pelo Mar Mediterrâneo e capital da província de mesmo nome. Uma cidade com cerca de 3.000 anos de história. Passeio pela cidade visitando suas principais construções: a Praça Luceros, Porto, a Prefeitura e o Mercado Central, que possui mais de 300 barracas distribuídas em 2 andares que fornece principalmente comidas típicas.
Saída para Valência. Chegando, acomodação no hotel e jantar (incluso).

11º DIA (31/05/24 - SEX) - VALÊNCIA

Após o café da manhã, city tour visitando os principais pontos turísticos da cidade, começando pelo Centro histórico que é um dos mais extensos e importantes da Espanha (Torres de Quart e Serranos com as vielas do Bairro del Carmen, a Catedral e a torre do Miguelete e a Lonja) e atrações mais importantes da Valência moderna, como a espetacular Cidade das Artes e Ciência. Tarde livre para explorar a cidade. Jantar (incluso) no hotel.

12º DIA (01/06/24 - SÁB) - VALÊNCIA / BARCELONA

Check-out após o café da manhã, seguindo com destino a Barcelona. no trajeto, vamos conhecer Tarragona, que sustenta um grandiosos passado histórico, desde a época romana. É uma das principais cidades do Mediterrâneo.
Visitaremos o Anfiteatro, construído entre os séculos I e II dC, a Catedral gótica do século XII (externa), as Muralhas Romanas, o Aqueduto e o Centro 
Histórico. Após a visita seguiremos para Barcelona. Chegando, acomodação no hotel e jantar (incluso).
*Inclui: Ingresso para o Anfiteatro.

13º DIA (02/06/24 - DOM) - BARCELONA

Dia inteiramente dedicado a conhecer a Cidade Condal (este nome tem origem no fato histórico de Barcelona ter sido capital do Condado de Barcelona). Uma completa visita panorâmica pela cidade (Praça Catalunha, centro comercial, Ramblas, Montjuic, o Porto). Durante o tour, vamos conhecer a famosa Sagrada Família e o Parque Guell. 
Retorno ao hotel no final da tarde e jantar (incluso).
*Inclui: Ingresso para a Sagrada Família e o Parque Guell

14º DIA (03/06/24 - TER) - BARCELONA / MADRID

Em horário previamente informado, check-out do hotel seguindo para a estação ferroviária, onde embarcaremos em um moderno trem de alta velocidade com destino a Madrid. São 3 horas de viagem, atingindo mais de 300km/h. É muito difícil perceber a alta velocidade, mas será possível acompanhar nos painéis instalados nos vagões. Uma experiência diferente aliada ao conforto oferecido à bordo.
Chegando na estação, transfer ao hotel para acomodação e jantar (incluso).
*Inclui: Ticket Trem-Bala no trecho Barcelona/Madrid

15º DIA (04/06/24 - QUA) - MADRID

Após o café, saída para caminhar pelas ruas do centro da cidade (Gran Via, Puerta de Sol, Plaza Mayor, Calle Mayor, Catedra e Parque Retiro). Tempo livre para curtir a cidade. Jantar (incluso) no hotel.
*Inclui: Visita ao Estádio do Real Madrid (Santiago Bernabéu)

16º DIA (05/06/24 - QUI) - MADRID / SÃO PAULO

Café da manhã cedo, seguido de check-out (08h) e saída para o aeroporto para procedimentos de embarque. Partida do voo IB-6825 às 12:05h. 
Chegada do voo prevista para as 17:55h no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
“Fim dos nossos serviços”.

Ops! Estamos Lotados. Seja avisado sobre novas vagas:
Se preferir, fale conosco através do nosso WhatsApp (11) 96337-1157

Termos relacionados

espanha madrid granada cordoba toledo barcelona sevilha

Notas Importantes

   

 As informações reunidas abaixo cobrem uma parte do exposto nas nossas Condições Gerais. É indispensável a leitura de todo o documento. 

 

 Embarque

O CONTRATANTE está de acordo que deverá cumprir todas as indicações de horários informados previamente pelo departamento de reservas, se responsabilizando por qualquer atraso e seus reflexos.
O CONTRATANTE deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da VIVÊNCIAS OPERADORA DE TURISMO que estará presente na ocasião. 
A Operadora concederá uma tolerância de  15 minutos após o horário confirmado de embarque (Pacotes Rodoviários), caso o passageiro não compareça no embarque dentro desse período estipulado, será considerado No Show.
Em caso de embarque para pacotes aéreos, o PASSAGEIRO está ciente e de acordo de que deverá comparecer ao aeroporto mencionado em seu bilhete com antecedência de 3 horas para viagens Nacionais e 4 horas para voos Internacionais.

 

 Documentação 

O CONTRATANTE deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da VIVÊNCIAS OPERADORA DE TURISMO que estará presente na ocasião.
Para viagens nacionais utilizando transporte aéreo e/ou rodoviário é necessária a apresentação de documento de identificação original e em bom estado. (Qualquer um dos seguintes: Carteira de Identidade; Passaporte Nacional; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia); Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais (modelos com fotografia); Carteira de Trabalho). A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada implicará o não embarque. 
Para viagens internacionais o passageiro deverá portar o Passaporte, com data de validade inferior a 6 meses do retorno da viagem.
O CONTRATANTE deverá apresentar a Operadora os Vistos exigidos por cada País, com vencimento inferior a 6 meses do retorno da viagem. 
A Operadora não se responsabiliza pela emissão de Vistos, uma vez que a emissão desse documento fica a critério da autoridade de cada País.

Embarque de MenoresPara embarque em viagens nacionais de menor de 16 anos (incompletos) (Lei nº 13.812/2019) é necessário que esteja acompanhado de um dos pais ou avós, ou tutor, ou, ainda, de irmão ou tio maior de 18 anos, sempre comprovando documentalmente o grau de parentesco (através da Certidão de Nascimento Original ou Cópia Autenticada do menor). Na hipótese de estar acompanhado de adulto sem o grau de parentesco descrito acima, é necessária autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai ou da mãe, ou do tutor. Porém, se estiver desacompanhado, será necessária autorização judicial da Vara da Infância e Juventude., tudo conforme artigos 83 a 85 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. O passageiro pode obter mais informações sobre a documentação necessária junto à Polícia Federal (www.dpf.gov.br). 

Hospedagem de MenoresPara hospedagem de criança (12 anos incompletos) ou adolescente (18 anos incompletos) é necessário estar acompanhado de pessoa mencionada no parágrafo acima, salvo se AUTORIZADO expressamente a hospedar-se, pelos pais ou tutor, por escrito e com firma reconhecida em cartório, tudo conforme artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. 

 Importante: Não serão aceitas certidões de nascimento para maiores de 12 anos. Nos casos de furto, roubo ou extravio do documento de identificação, o boletim de ocorrências emitido há menos de 60 dias é válido.