SERRA DA BOCAINA - FERIADO DIA DO TRABALHADOR

​SÃO LUIZ DO PARAITINGA - AREIAS - QUELUZ - SÃO JOSÉ DO BARREIRO

Origem: São Bernardo do Campo e São Paulo

O que está incluído?

  • Transporte em ônibus executivo;
  • Guia acompanhante credenciado no Ministério do Turismo;
  • 4 noites no Hotel Ramada Cruzeiro com café da manhã;
  • 4 refeições;
  • Passeios com guia local;
  • Seguro viagem GTA Assist (cobertura até 85 anos)

O que não está incluído?

  • Despesas de caráter pessoas;
  • Refeições e passeios extra;
  • Tudo que não estiver descrito como "incluso" no programa.

Introdução

SERRA DA BOCAINA 
A Serra da Bocaina é uma área gigante de Mata Atlântica, de montanhas, que fica na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região do Parque Nacional abrange quatro municípios paulistas (Ubatuba, Cunha, São José do Barreiro e Areias) e dois fluminenses (Angra dos Reis e Paraty). 

Além disso, a zona de amortecimento (locais no entorno que ajudam na proteção e conservação) inclui outros três municípios: Bananal, Arapeí e Silveiras (todos em São Paulo). Por isso, pode-se dizer que todas essas são cidades da Serra da Bocaina.

A parte serrana da Serra da Bocaina inclui as cidades paulistas, enquanto a região litorânea inclui os dois municípios do Rio.

A região, oferece várias opções de passeio, um mix de história, cultura e muita natureza.

Versão para Impressão

CLIQUE PARA OBTER A VERSÃO IMPRESSA

Roteiro Detalhado

1° dia: 01 de Maio/24 (Quarta-feira) - SÃO PAULO / SÃO LUIZ DO PARAITINGA / CRUZEIRO

Saída no início da manhã. City tour com guia local visitando os principais pontos turísticos da cidade histórica de São Luiz do Paraitinga. Almoço (incluso) durante o passeio.
No final do passeio, seguiremos para a cidade de Cruzeiro.
Acomodação no hotel Ramada Cruzeiro.

2° dia: 02 de Maio/24 (Quinta-feira) - CRUZEIRO / QUELUZ / CRUZEIRO

Após o café da manhã, saída para conhecer a cidade de Queluz. Visita aos seus principais pontos turísticos (Paróquia São João Batista, Centro Cultural Queluz, Antiga Casa de Malba Tahan, Selas Bueno, Praça Portugal e o Fórum).
Vamos conhecer uma fazenda produtora de queijos finos, a Santa Vitória.
Visita com degustação dos produtos.
Almoço (incluso) durante o passeio.
Retorno ao hotel.

3° dia: 03 de Maio/24 (Sexta-feira) - CRUZEIRO / AREIAS/ CRUZEIRO

Após o café da manhã, visita à também histórica cidade de Areias. Tour com guia local visitando seus principais pontos turísticos (Casa de Cultura, Capela Bom Jesus, Centro Histórico, Figueira Centenária). 
Almoço (incluso) durante o passeio.
Retorno ao hotel.

4° dia: 04 de Maio/24 (Sábado) - CRUZEIRO / SÃO JOSÉ DO BARREIRO/ CRUZEIRO

Nosso último dia para conhecer as belezas da região da Serra da Bocaina. 
Vamos visitar a cidade de São José do Barreiro e seus principais pontos turísticos (Mirante da Revolução de 1932, Fazenda Pau d’Álho, Centro Histórico, Paróquia São José, Cine Theatro Histórico, Degustação de biscoitos amanteigados tradicionais da região).
Almoço no mais tradicional restaurante da região, oferecendo a típica comida tropeira.
Retorno ao hotel.

5° dia: 05 de Maio (Domingo) - CRUZEIRO / SÃO PAULO

Check-out após o café da manhã e início da viagem de retorno. 
Chegada prevista para o final da tarde/início da noite.
Desembarque nos mesmos locais dos embarques.

“Fim dos nossos serviços”

Nós Entramos em Contato com Você!
Se preferir, fale conosco através do nosso WhatsApp (11) 96337-1157

Termos relacionados

rodovirio areias queluz feriado dia do trabalhador

Notas Importantes

   

 As informações reunidas abaixo cobrem uma parte do exposto nas nossas Condições Gerais. É indispensável a leitura de todo o documento. 

 

 Embarque

O CONTRATANTE está de acordo que deverá cumprir todas as indicações de horários informados previamente pelo departamento de reservas, se responsabilizando por qualquer atraso e seus reflexos.
O CONTRATANTE deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da VIVÊNCIAS OPERADORA DE TURISMO que estará presente na ocasião. 
A Operadora concederá uma tolerância de  15 minutos após o horário confirmado de embarque (Pacotes Rodoviários), caso o passageiro não compareça no embarque dentro desse período estipulado, será considerado No Show.
Em caso de embarque para pacotes aéreos, o PASSAGEIRO está ciente e de acordo de que deverá comparecer ao aeroporto mencionado em seu bilhete com antecedência de 3 horas para viagens Nacionais e 4 horas para voos Internacionais.

 

 Documentação 

O CONTRATANTE deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da VIVÊNCIAS OPERADORA DE TURISMO que estará presente na ocasião.
Para viagens nacionais utilizando transporte aéreo e/ou rodoviário é necessária a apresentação de documento de identificação original e em bom estado. (Qualquer um dos seguintes: Carteira de Identidade; Passaporte Nacional; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia); Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais (modelos com fotografia); Carteira de Trabalho). A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada implicará o não embarque. 
Para viagens internacionais o passageiro deverá portar o Passaporte, com data de validade inferior a 6 meses do retorno da viagem.
O CONTRATANTE deverá apresentar a Operadora os Vistos exigidos por cada País, com vencimento inferior a 6 meses do retorno da viagem. 
A Operadora não se responsabiliza pela emissão de Vistos, uma vez que a emissão desse documento fica a critério da autoridade de cada País.

Embarque de MenoresPara embarque em viagens nacionais de menor de 16 anos (incompletos) (Lei nº 13.812/2019) é necessário que esteja acompanhado de um dos pais ou avós, ou tutor, ou, ainda, de irmão ou tio maior de 18 anos, sempre comprovando documentalmente o grau de parentesco (através da Certidão de Nascimento Original ou Cópia Autenticada do menor). Na hipótese de estar acompanhado de adulto sem o grau de parentesco descrito acima, é necessária autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai ou da mãe, ou do tutor. Porém, se estiver desacompanhado, será necessária autorização judicial da Vara da Infância e Juventude., tudo conforme artigos 83 a 85 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. O passageiro pode obter mais informações sobre a documentação necessária junto à Polícia Federal (www.dpf.gov.br). 

Hospedagem de MenoresPara hospedagem de criança (12 anos incompletos) ou adolescente (18 anos incompletos) é necessário estar acompanhado de pessoa mencionada no parágrafo acima, salvo se AUTORIZADO expressamente a hospedar-se, pelos pais ou tutor, por escrito e com firma reconhecida em cartório, tudo conforme artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. 

 Importante: Não serão aceitas certidões de nascimento para maiores de 12 anos. Nos casos de furto, roubo ou extravio do documento de identificação, o boletim de ocorrências emitido há menos de 60 dias é válido.